Curso

CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA

Critérios para inscrição

* Profissionais da área da saúde, oficiais (médicos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, etc.) ou alternativos (terapeutas floral, reikianos, astrólogos, numerólogos, massoterapeutas, etc.)

* Pessoas que estão realizando Cursos na área da saúde (oficiais ou alternativos) para serem profissionais de consultório e/ou médiuns atuantes em Centros Espíritas e Espiritualistas, para trabalharem com nossa psicoterapia em seu Centro após formadas.

* É necessário o Ensino Médio completo.

Obs. – Uma pessoa que tenha realizado um Curso de alguma terapia alternativa mas não seja nem pretenda ser profissional da saúde ou trabalhar com a Psicoterapia Reencarnacionista em seu Centro, e queira fazer o Curso para seu autoconhecimento, não será aceito no Curso. Pode acessar Profissionais no Portal e encontrar um psicoterapeuta reencarnacionista para realizar um Tratamento individual ou em Grupo, que lhe será mais útil, mais econômico e, talvez, de menor duração.

CONTEÚDO PRAGMÁTICO DO CURSO

TEORIA

A Psicoterapia Reencarnacionista – uma proposta de expansão para a Psicologia e a Psiquiatria
A Psicologia e a Reencarnação
Por que a Psicologia e a Psiquiatria não lidam com a Reencarnação
Os pilares da Psicoterapia Reencarnacionista:
* “versão-persona” x “Versão-Espírito” (Raciocínio x Contra-Raciocínio)
* A Personalidade Congênita
* A finalidade e o aproveitamento da encarnação
* A ilusão dos rótulos das “cascas”
A Regressão Terapêutica (Teoria e Prática – os alunos recebem várias regressões durante o Curso)
O Ponto Ótimo
A Conversa pós-Regressão
A Ética da Regressão Terapêutica
Os riscos da Terapia de Regressão
As contraindicações da Regressão
Uma visão espiritual das fobias, pânico, depressão crônica, dores físicas crônicas, etc.
Regressão em crianças
Regressão à distância (RAD)
Por que uma regressão é difícil
A potência do auxiliar na Regressão Terapêutica
Documento para as Casas e Federações Espíritas
Os dois tipos de psicoterapia
A 1ª consulta
As reconsultas
Tratamento – individual e em grupo
Ficha de Identificação
A releitura da infância sob a ótica reencarnacionista
A infância que necessitamos
O passo-a-passo no tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista
A duração do tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista
A alta no tratamento de Psicoterapia Reencarnacionista
Os gatilhos
As armadilhas
Boicote, resistência e desistência
Manual de cuidados para a Regressão Terapêutica
A importância do cuidado ao final da Regressão
Aulas de Táticas na Regressão e da Conversa pós-Regressão (com supervisão)
Psicoterapia Reencarnacionista para crianças, adolescentes, adultos, casal, pais,
velhos e família
O livre arbítrio
Como deve ser um psicoterapeuta reencarnacionista
O psicoterapeuta reencarnacionista em seu consultório
As dificuldades de ser psicoterapeuta reencarnacionista
A Reforma Íntima
O Renascimento com a Psicoterapia Reencarnacionista
A Evolução Espiritual
Como libertar-se
O perdão
A Saúde e a Doença
Os níveis de cura
A doença mental – uma visão reencarnacionista
A Vida e a Morte
A evolução da Psicoterapia Reencarnacionista.

EXERCÍCIOS EM GRUPO

1. Simulação de Plano Astral
2. Conte a sua historia de vida a partir de 1 ano antes de sua fecundação
3. Que tipo de infância irei necessitar em minha próxima encarnação
4. Rodadas de inferioridades e rodadas de virtudes
5. Não pode falar “eu”, “meu” e “minha”
6. O Encontro consigo mesmo
7. As gotinhas do Mar

PRÁTICAS

Aprendizado aprofundado de como realizar um tratamento
a) Práticas de 1ª consulta, reconsultas, o tratamento e a alta (mesmas duplas de alunos com supervisão)
b) Apresentações de casos clínicos (do Ministrante, monitores e alunos)

Aprendizado aprofundado de como auxiliar os Mentoresnas Regressões
a) Leituras simuladas do Manual para Regressão (em minigrupos com supervisão)
b) Aulas de táticas na Regressão (em minigrupos com supervisão)
c) Aulas da Conversa pós-Regressão (em minigrupos com supervisão)
d) Sessões de Regressões (Até a metade do Curso, Ministrante e monitores nos alunos. Após, alunos nos alunos com supervisão e avaliação)


Estrutura do Curso

O Curso consta de 18 ou 24 módulos, 1 (um) dia/mês, das 8:30 às 18h, em que os alunos aprendem a teoria da Psicoterapia Reencarnacionista, a realizar um Tratamento completo de alguns mêses de duração, desde a 1ª consulta, as reconsultas, a auxiliar os Mentores das pessoas em suas regresses, a ajudar as pessoas a encontrar a sua proposta de Reforma Íntima, a iniciarem uma mudança de sua “versão-persona” para sua “Versão-Espírito” e a realmente aproveitarem essa atual encarnação, no sentido espiritual. Desde o 2º módulo são realizadas regressões nos alunos, através do Ministrante do Curso e seus monitores (ex-alunos preparando-se para serem Ministrantes). A partir da metade do Curso os alunos passam a realizar regressões entre si com a supervisão do Ministrante e dos Monitores. O Curso é uma grande Terapia em Grupo para que todos aprendamos a encontrar a nossa proposta de Reforma Íntima e a promover em nós mesmos, para depois utilizarmos esse conhecimento em nosso consultório ou Centro Espiritualista, ajudando outras pessoas. O Curso é registrado na ABPR.

O que é a Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista, uma nova Psicoterapia baseada na Reencarnação, vem para ajudar a nos libertarmos das ilusões e das fantasias terrenas e a nos apegarmos firmemente aos aspectos realmente absolutos e eternos do nosso Caminho, que é a busca de evolução espiritual, rumo à Purificação. Os psicoterapeutas e as pessoas que acreditam na Reencarnação há muito tempo vem questionando o enfoque tradicional da Psicologia oficial, e das psicoterapias alternativas não-reencarnacionistas, por sua limitação a essa vida apenas, a visão de um “início” e um “fim”, como se não existíssemos antes, e anseiam por uma nova maneira de ver e tratar os nossos problemas e conflitos emocionais e mentais, a partir dos princípios reencarnacionistas. Pois bem, agora existe essa nova visão psicoterapeutica em uma nova Escola de Psicoterapia e a diferença fundamental entre a Psicoterapia Reencarnacionista (A Terapia da Reforma Íntima) e as demais é justamente que a Reencarnação é o seu elemento básico e a partir daí é que tudo se  estrutura. Os seus pilares são: a Personalidade Congênita (padrão comportamental que viemos revelando há várias encarnações), a busca da evolução espiritual, pela mudança da “versão-persona” para a “Versão-Espírito”, oportunizando um real aproveitamento da atual encarnação.

O que é a Regressão Terapêutica (Método ABPR)

É um procedimento dirigido pelos Mentores Espirituais das pessoas e apenas auxiliada pelo psicoterapeuta Reencarnacionista, respeitando a Lei do Esquecimento, obedecendo o que consta na Questão 399 do “Livro dos Espíritos”, seguindo a orientação de Allan Kardec. A Regressão Terapêutica é utilizada com duas finalidades:
1. Terapêutica – Desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado que ainda estão atuantes em seu Inconsciente, originando sintomas, principalmente nos casos de fobias, transtorno do pânico, depressões severas, dores físicas, sentimentos de solidão, saudade, abandono, tristezas sem motivo aparente, que podem assim ser curados rapidamente. O desligamento do passado ocorre quando a recordação chegou ao período intervidas onde as ressonâncias da vida passada desaparecem. É um desligamento completo. Nós não interrompemos a regressão em algum ponto para realizer procedimentos como catarse, esvaziamento de sensações e emoções, reprogramação, ressignificação, etc., e sim ela é incentivada a concluir apenas quando a pessoa recordou que já retornou para o Mundo Espiritual (period intervidas) e alcançou o que chaamamos de “Ponto Ótimo” quando, então, nada mais é necessário realizar, a não ser ajudar a pessoa a entender o que seus Mentores estão querendo lhe ensinar. A Regressão Terapêutica pelo Método ABPR consegue conciliar regressão com a Lei do Esquecimento por ser dirigida pelo Mundo Espiritual e nunca ser incentivado o reconhecimento de pessoas. Esse questionamento do Movimento Espírita é pertinente e é uma de nossas principais bandeiras pela nossa Associação.
2. Consciencial – Ajudar as pessoas a recordarem COMO eram em suas vidas passadas para comparar-se COMO são hoje e perceber então no que devem melhorar, transformar-se, reformar-se: na sua Personalidade Congênita. Na Psicoterapia Reencarnacionista não somos nós quem realizamos a Regressão e, sim, os Mentores Espirituais de cada pessoa. Apenas colaboramos nessa ação, ajudando a pessoa a realizar um relaxamento do seu corpo físico e uma elevação de sua frequência, mas não dirigimos, não conduzimos, nem direcionamos a regressão para o motive da consulta, para sua queixa ou seu desejo de saber ou entender algo, tudo isso é deixado a critério dos Mentores. Após um breve tempo, Eles disponibilizam uma situação do seu passado à qual ainda está sintonizada e, a partir daí, ela vai recordando aquela situação, aquela encarnação, até o seu desencarne naquela vida, até recorder sua subida para o Mundo Espiritual (period intervidas), até referir estar se sentindo bem, quando tudo já passou, todas as ressonâncias da encarnação anterior, seja do ponto de vista “físico” ou psíquico. É o que achamamos de “Regressão complete” em que a história recordada não é interrompida em algum momento e, sim, permitida que seja recordada até seu final, quando já havia voltado para Casa.

INSCREVA-SE NO CURSO!